Mesmo que você invista em ouro a longo prazo, chegará um momento em que você desejará lucrar pelo menos parte de seus recursos

Como já sugerimos, no caso de boas condições econômicas e previsões otimistas, o minério não tem muito potencial de crescimento. Então, se você tem uma visão positiva sobre o futuro das economias, não adianta adiar a venda de ouro. Quando você antecipa taxas de juros reais claramente negativas e/ou tempos difíceis para as economias, seria sensato manter o ouro ou mesmo aumentá-lo.

As dicas acima são bastante gerais e você gostaria de escolher o melhor momento para sair parcial ou totalmente de seu investimento em ouro. Não é fácil, porque ninguém conhece o futuro e ninguém sabe como se comportará o preço do ouro. No entanto, tenha em mente que existem alguns indicadores e fatores que podem ajudar nas suas decisões de investimento. Isso inclui, por ex. o Índice Dow-to-Gold, escala de dívida global ou juros de investimento medidos, por exemplo, no Google Trends.

Vamos começar com a interpretação do índice Dow-to-Gold, que compara o valor do índice de ações americano DJIA (Dow Jones Industrial Average) com o preço do ouro. Mais especificamente, mostra quantas onças de ouro você pode comprar por unidade do Índice Dow Jones.

A interpretação da relação é, portanto, muito simples: quanto maior o seu valor, mais caras são as ações dos EUA em relação ao ouro e vice-versa. Acrescentemos que hoje (outubro de 2021) são 20, o que, considerando suas cotações históricas, deve ser considerado um patamar relativamente alto. Isso prova que o ouro está relativamente barato – pelo menos em relação às ações americanas. https://ourocambioenvios.com/dhl-recife/

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *