Mas ainda não virão de empresas francesas, que estão totalmente fora do páreono momento.

bisaliv cbd onde comprar
Como parte da experiência francesa, os medicamentos eram até então fornecidos gratuitamente por empresas estrangeiras : Estados Unidos, Israel, Canadá… Portanto, o seguro de saúde não pagou nada desde 2021. Com a extensão do experimento, este último pediu indenização. A ANSM deixou de ser responsável pela seleção de fornecedores, “passando a ser a DGS a entidade competente nesta área através de contratos públicos.

Os medicamentos utilizados, portanto, não serão mais fornecidos gratuitamente pelas empresas participantes”, alerta Karine Pansiot, do comitê científico. Apenas cinco obtiveram licenças de pesquisa de cannabis medicinal. “Eles podem cultivar cannabis, mas precisam destruir as plantações depois que as flores forem coletadas”, diz Aurélien Bernard, da newsweed . A Overseed biotech foi a primeira no país a obter a autorização emitida pela ANSM para desenvolver pesquisa e desenvolvimento da planta e a concepção de medicamentos.

“Pareceu-me interessante posicionar um projeto ambicioso , antes da fase em relação aos regulamentos”, confia ao Enquêtes d’actu Hugues Péribère, o fundador da startup. Este engenheiro agrônomo de formação espera poder comercializar os seus produtos assim que a DGS lhe der acesso ao mercado. “Será a priori para o primeiro semestre de 2024, já que se conhece o calendário da DGS. Esperemos que se cumpra”, desconta Hugues Péribère.

Pixua

St. de Expansão Econômica – Sobradinho, Brasília – DF, 73020-411

(61) 3686-5839

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *